Tuesday, March 21, 2006

ACME: Sonho ou realidade?



Prada

À primeira vista pode parecer uma normal cena do quotidiano.
Mas os contornos desfocados não enganam.
A objectiva parece ter algo à frente, o que significa que o fotógrafo é uma espécie de repórter do National Geographic a registar um momento de intimidade em habitat natural.
A encenação é evidente, propositada e misteriosa. Em vez de se olharem nos olhos, provocam um espectador imaginário. Em vez de descontrairem, levantam-se em esforço para olhar para o mesmo ponto no espaço. Em vez de se olharem ao espelho, na indecisão de escolher o que vestir, estarão a olhar afinal uma para a outra? Serão elas uma mesma pessoa com duas facetas distintas?
Estará a morena a revelar a loura que há dentro de si, numa espécie de parto imaginário? E quer revelar-se a quem?
São tão parecidas na figura e tão diferentes na acção.
Nada do que aqui está me parece real.

4 Comments:

Blogger Alexandr3 said...

inteligência visual...

21 March, 2006  
Blogger O Meu Outro Eu Está a Dançar said...

que bem explicadinha!

22 March, 2006  
Blogger Julio Quirino said...

...por isso me inclino mais para o sonho...

23 March, 2006  
Blogger Uwish4 said...

concordo com "o meu outro eu", que bem explicadinhoooo lol

24 March, 2006  

Post a Comment

<< Home