Thursday, March 30, 2006
Tuesday, March 28, 2006
Friday, March 24, 2006
Thursday, March 23, 2006
Tuesday, March 21, 2006
ACME: Sonho ou realidade?

Prada
À primeira vista pode parecer uma normal cena do quotidiano.
Mas os contornos desfocados não enganam.
A objectiva parece ter algo à frente, o que significa que o fotógrafo é uma espécie de repórter do National Geographic a registar um momento de intimidade em habitat natural.
A encenação é evidente, propositada e misteriosa. Em vez de se olharem nos olhos, provocam um espectador imaginário. Em vez de descontrairem, levantam-se em esforço para olhar para o mesmo ponto no espaço. Em vez de se olharem ao espelho, na indecisão de escolher o que vestir, estarão a olhar afinal uma para a outra? Serão elas uma mesma pessoa com duas facetas distintas?
Estará a morena a revelar a loura que há dentro de si, numa espécie de parto imaginário? E quer revelar-se a quem?
São tão parecidas na figura e tão diferentes na acção.
Nada do que aqui está me parece real.
Thursday, March 16, 2006
Wednesday, March 15, 2006
Tuesday, March 14, 2006
Monday, March 13, 2006
Friday, March 10, 2006
Thursday, March 09, 2006
Wednesday, March 08, 2006
ACME: Raccords



Esta semana em que o Roberto nos trouxe os raccords de novo, lembrei-me dos anúncios de 2001 da Sisley. Os mais recentes parecem-me mera provocação, mas estes eram subversivos, até sublimminares. Para quem esteve menos atento à publicidade e mais ao que se passava na vida social portuguesa, este foi um anúncio pobre que viram nas páginas da "Caras" ou coisa parecida. Mesmo que algo na imagem tivesse deixado os leitores inquietos, mudaram de página porque não gostaram das cores do vestido.
Não sei se a falta de orquídeas (do Carlos) foi propositada ou se não existem na Jamaica (local onde foram tiradas as fotos), mas ainda não tive tempo para verificar. Ainda estou a folhear o casamento da Maria das Flores Espírito Santo.
O sexo desmesurado na publicidade faz do homem um consumidor carnívoro. Espero que a publicidade atinja cada vez mais mulheres atentas e "herbívoras".
Hoje é o dia das orquídeas.